-

Aba 1

Postado em 23 de Novembro de 2020 às 09h51

INSS: PASSO A PASSO PARA PEDIR AUXÍLIO DOENÇA ONLINE

Veja a seguir como enviar o atestado online, com as agências fechadas.

1 - Para quem já tem senha no Meu INSS - Acesse o site Meu INSS, e clique em "Entrar". Será preciso informar o CPF e a senha cadastrada.

2 - Na página inicial, clique em "Agendar Perícia".

3 - Para quem não tem senha no Meu INSS - Acesse o site Meu INSS. Em "Serviços sem senha", clique em "Agendar Perícia".

4 - Será preciso informar nome completo, CPF e data de nascimento. Clique em "Não sou um robô" e em "Continuar".

Aplicativo Meu INSS

É preciso baixar o aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS.

1 - Nesse caso, é preciso senha. Se já tiver, clique em "Entrar". Caso contrário, escolha "Cadastrar Senha" (veja o passo a passo como cadastrar a senha no Meu INSS) .

2 - Após fazer o login, clique em "Agendar Perícia".

Como anexar atestado

A partir daqui o procedimento é igual para quem tem e quem não tem senha.

1 - Clique em "Perícia Inicial" e, depois, em "Selecionar".

2 - O sistema perguntará se você tem atestado médico. Selecione "Sim", depois "Continuar"

3 - O site informará os dados de uma portaria do INSS. Clique em "Avançar" .

4 - Informe um número de celular ou telefone fixo. Se quiser, pode informar um email Imagem:

5 - Depois, será necessário anexar um documento de identificação com foto e o atestado médico. Para isso, é preciso clicar no sinal de + ao lado direito.

6 - Ao clicar no sinal de +, aparecerá uma mensagem com as instruções para anexar o documento. Clique em "Anexar" e procure o arquivo com o atestado médico no seu computador ou celular.

7 - Após encontrar o arquivo, clique em "Enviar". É possível anexar mais documentos médicos, se tiver. Faça esse mesmo procedimento com o documento de identificação.

8 - Após anexar a cópia do documento de identificação e do atestado médico, clique em "Avançar".

9 - Na tela seguinte, escolha uma agência do INSS. É possível encontrar uma agência usando seu CEP, por município ou permitindo que o Meu INSS use sua localização para encontrar o posto mais próximo.

10 - Selecione a agência do INSS desejada e clique em "Avançar". A recomendação é escolher uma agência próxima de sua casa. Essa agência é a que vai manter o seu benefício.

11 - Selecione o local em que deseja receber o pagamento. Dá para fazer a pesquisa por bairro.

12 - Na próxima página, confira seus dados e se a agência e o local de pagamento estão certos. Clique em "Declaro que li e concordo com as informações acima". Vá em "Avançar".

Pronto. O pedido foi enviado e será analisado. Se quiser, o segurado pode gerar um comprovante.

Fonte: https://www.contabeis.com.br/noticias/42817/inss-passo-a-passo-para-pedir-auxilio-doenca-online/#:~:text=Os%20trabalhadores%20que%20precisam%20do,um%20adiantamento%20de%20R%24%201.045


Veja também

ALUGUÉIS: REDUÇÃO E SUSPENSÃO DURANTE A PANDEMIA 17/04/20 Devido às medidas de isolamento social para frear a pandemia do coronavírus, muitas pessoas vêm tendo seus rendimentos diminuídos. E, com isso, ficam com dificuldades de pagar despesas habituais, como locação. Nesse cenário, locatários podem alegar força maior para tentar reduzir ou suspender as mensalidades. Mas advogados recomendam que as partes busquem......
SINE RETOMA ATENDIMENTO PRESENCIAL MEDIANTE A AGENDAMENTO25/04/20 O Serviço Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), amplia o atendimento presencial para casos específicos, mediante agendamento. A decisão, publicada nesta sexta-feira (17),......
FGTS - SAQUE ANIVERSÁRIO E SAQUE ESPECIAL30/07/19 A Medida Provisória nº 889/2019, passou a possibilitar duas novas formas de saque da conta do FGTS, sendo: * anualmente, no mês de aniversário do trabalhador, por meio da aplicação dos valores da tabela constante do......

Voltar para Notícias