-

Aba 1

Postado em 25 de Abril de 2020 às 20h21

SINE RETOMA ATENDIMENTO PRESENCIAL MEDIANTE A AGENDAMENTO

O Serviço Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), amplia o atendimento presencial para casos específicos, mediante agendamento. A decisão, publicada nesta sexta-feira (17), no decreto 562, estipula o serviço como essencial à população e passa a valer a partir de segunda-feira (20).

?É importante salientar que as pessoas podem e devem continuar usando os serviços on-line do Sine, para evitar a propagação da Covid-19, e se possível, priorizar não sair de casa. Diante da grande demanda, num esforço conjunto da Secretaria da Saúde, ampliamos a forma de atendimento do Sine neste momento tão difícil para todos nós. Lembrando que a forma presencial é exclusivamente para casos específicos, apenas em atendimentos agendados?, explica o secretário da SDE, Lucas Esmeraldino.

Atendimento remoto

O coordenador estadual do Sistema Nacional de Emprego em Santa Catarina, Ramon Fernandes, explica que os serviços podem ser acessados ainda no aplicativo do Governo Federal, o Sine Fácil. ?Nos últimos dois dias, nossas unidades encaminharam mais de 300 solicitações por e-mail?, destaca.

Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. A Secretaria reitera aos trabalhadores que precisam dar entrada no seu seguro-desemprego, que o mesmo também pode ser feito por meio site do Governo Federal, servicos.mte.gov.br .

O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina reforça ainda que, devido aos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus, pendências ou divergências na solicitação também podem ser resolvidas pelo e-mail: seguro@sine.sc.gov.br.

Como proceder

Em caso de divergência nas informações, mesmo que o trabalhador receba uma mensagem para validação presencial dos documentos, não é necessário o deslocamento até uma agência do Sine. O problema pode ser resolvido com o envio de fotos da documentação pelo e-mail disponibilizado acima. A partir de então, após a solução das pendências, será dado sequência ao processo para recebimento dos valores.

Para aqueles que têm dificuldades com o sistema digital do Governo Federal, devem ligar a partir de segunda-feira (20), para a unidade do Sine da sua cidade e agendar o horário de atendimento a partir da próxima quarta-feira (22).

Veja também

Confirmado mudança no prazo de envio de eventos para o eSocial07/06/19 Envio do S-1299 e demais eventos que possuem prazo até o dia 07 passam para o dia 15 do mês seguinte ao da competência, durante o período de implantação do eSocial. O Comitê Gestor do eSocial definiu que, durante o período de implantação do eSocial, o prazo de envio dos eventos que vencem no dia 07 do mês seguinte ao da competência......
Existe uma geração mais preparada para a independência financeira?18/09/19 Previdência é assunto que deve estar no bate-papo e na preocupação de jovens? Se estamos analisando o sentido real da palavra, que é prevenir, não há nada que faça desse tema motivo de falta de......

Voltar para Notícias