-

Aba 1

Postado em 23 de Novembro de 2020 às 09h51

INSS: PASSO A PASSO PARA PEDIR AUXÍLIO DOENÇA ONLINE

Veja a seguir como enviar o atestado online, com as agências fechadas.

1 - Para quem já tem senha no Meu INSS - Acesse o site Meu INSS, e clique em "Entrar". Será preciso informar o CPF e a senha cadastrada.

2 - Na página inicial, clique em "Agendar Perícia".

3 - Para quem não tem senha no Meu INSS - Acesse o site Meu INSS. Em "Serviços sem senha", clique em "Agendar Perícia".

4 - Será preciso informar nome completo, CPF e data de nascimento. Clique em "Não sou um robô" e em "Continuar".

Aplicativo Meu INSS

É preciso baixar o aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS.

1 - Nesse caso, é preciso senha. Se já tiver, clique em "Entrar". Caso contrário, escolha "Cadastrar Senha" (veja o passo a passo como cadastrar a senha no Meu INSS) .

2 - Após fazer o login, clique em "Agendar Perícia".

Como anexar atestado

A partir daqui o procedimento é igual para quem tem e quem não tem senha.

1 - Clique em "Perícia Inicial" e, depois, em "Selecionar".

2 - O sistema perguntará se você tem atestado médico. Selecione "Sim", depois "Continuar"

3 - O site informará os dados de uma portaria do INSS. Clique em "Avançar" .

4 - Informe um número de celular ou telefone fixo. Se quiser, pode informar um email Imagem:

5 - Depois, será necessário anexar um documento de identificação com foto e o atestado médico. Para isso, é preciso clicar no sinal de + ao lado direito.

6 - Ao clicar no sinal de +, aparecerá uma mensagem com as instruções para anexar o documento. Clique em "Anexar" e procure o arquivo com o atestado médico no seu computador ou celular.

7 - Após encontrar o arquivo, clique em "Enviar". É possível anexar mais documentos médicos, se tiver. Faça esse mesmo procedimento com o documento de identificação.

8 - Após anexar a cópia do documento de identificação e do atestado médico, clique em "Avançar".

9 - Na tela seguinte, escolha uma agência do INSS. É possível encontrar uma agência usando seu CEP, por município ou permitindo que o Meu INSS use sua localização para encontrar o posto mais próximo.

10 - Selecione a agência do INSS desejada e clique em "Avançar". A recomendação é escolher uma agência próxima de sua casa. Essa agência é a que vai manter o seu benefício.

11 - Selecione o local em que deseja receber o pagamento. Dá para fazer a pesquisa por bairro.

12 - Na próxima página, confira seus dados e se a agência e o local de pagamento estão certos. Clique em "Declaro que li e concordo com as informações acima". Vá em "Avançar".

Pronto. O pedido foi enviado e será analisado. Se quiser, o segurado pode gerar um comprovante.

Fonte: https://www.contabeis.com.br/noticias/42817/inss-passo-a-passo-para-pedir-auxilio-doenca-online/#:~:text=Os%20trabalhadores%20que%20precisam%20do,um%20adiantamento%20de%20R%24%201.045


Veja também

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL TERMINA EM 31 DE JANEIRO21/01/20 Os pequenos negócios que foram excluídos do Simples Nacional em 2019 têm até 31 de janeiro para regularizarem as pendências e fazerem uma nova adesão ao regime, desde que não haja débito com a Receita Federal ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O prazo também se aplica aos empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez. Caso contrário, o ingresso acontecerá somente no próximo ano. Ao optar......
Prorrogado prazo de entrega da Defis/202005/04/21 Em função dos impactos da pandemia da Covid-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução CGSN nº 159, de 29 de março de 2021, que prorroga para o dia?31 de maio de 2021?o prazo para apresentação da Declaração de Informações......
Novo salário mínimo aprovado para 2019.04/01/19 O presidente Jair Bolsonaro assinou na terça-feira dia 1°, o decreto que reajusta o salário mínimo de R$ 954 para R$ 998, e trabalhador terá primeiro aumento real em três anos. O valor, no entanto, é......

Voltar para Notícias