-

Aba 1

Postado em 25 de Abril de 2020 às 20h21

SINE RETOMA ATENDIMENTO PRESENCIAL MEDIANTE A AGENDAMENTO

O Serviço Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), amplia o atendimento presencial para casos específicos, mediante agendamento. A decisão, publicada nesta sexta-feira (17), no decreto 562, estipula o serviço como essencial à população e passa a valer a partir de segunda-feira (20).

?É importante salientar que as pessoas podem e devem continuar usando os serviços on-line do Sine, para evitar a propagação da Covid-19, e se possível, priorizar não sair de casa. Diante da grande demanda, num esforço conjunto da Secretaria da Saúde, ampliamos a forma de atendimento do Sine neste momento tão difícil para todos nós. Lembrando que a forma presencial é exclusivamente para casos específicos, apenas em atendimentos agendados?, explica o secretário da SDE, Lucas Esmeraldino.

Atendimento remoto

O coordenador estadual do Sistema Nacional de Emprego em Santa Catarina, Ramon Fernandes, explica que os serviços podem ser acessados ainda no aplicativo do Governo Federal, o Sine Fácil. ?Nos últimos dois dias, nossas unidades encaminharam mais de 300 solicitações por e-mail?, destaca.

Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. A Secretaria reitera aos trabalhadores que precisam dar entrada no seu seguro-desemprego, que o mesmo também pode ser feito por meio site do Governo Federal, servicos.mte.gov.br .

O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina reforça ainda que, devido aos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus, pendências ou divergências na solicitação também podem ser resolvidas pelo e-mail: seguro@sine.sc.gov.br.

Como proceder

Em caso de divergência nas informações, mesmo que o trabalhador receba uma mensagem para validação presencial dos documentos, não é necessário o deslocamento até uma agência do Sine. O problema pode ser resolvido com o envio de fotos da documentação pelo e-mail disponibilizado acima. A partir de então, após a solução das pendências, será dado sequência ao processo para recebimento dos valores.

Para aqueles que têm dificuldades com o sistema digital do Governo Federal, devem ligar a partir de segunda-feira (20), para a unidade do Sine da sua cidade e agendar o horário de atendimento a partir da próxima quarta-feira (22).

Veja também

Readmissão em curto prazo é fraude10/08/18 Ministério do Trabalho considera fraudulenta rescisão seguida de recontratação De acordo com o Ministério do Trabalho, através da Portaria 384/92, quando se rescinde o contrato de trabalho, sem justa causa, de um empregado, este não pode ser recontratado ou permanecer prestando serviço na empresa sem registro na Carteira de Trabalho dentro dos 90 dias......
Dívidas de imposto de renda passam a ser parceladas no e-CAC30/06/21 A partir de 29/06, as dívidas de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), assim como autos de infração e multas relativas ao imposto ou declaração devem ser parceladas diretamente no Portal e-CAC, na opção "Parcelamento - Solicitar e Acompanhar". Com......
Dicas para o pagamento de 13º salário.08/10/19 Para evitar problemas no final do ano, o ideal é que a empresa deposite todos os meses 1/12 do salário de cada funcionário em um fundo destinado ao pagamento do 13º. A melhor maneira de lidar com esta obrigação......

Voltar para Notícias