-

Aba 1

Postado em 23 de Novembro de 2020 às 09h42

NOVEMBRO AZUL: INFORMAÇÃO É PODER E PREVENÇÃO É SAÚDE!

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Em torno de 66 mil novos casos deverão surgir no triênio 2020-2022. Mas se diagnosticado precocemente tem 90% de chance de cura.
Este ano o Novembro Azul também evidencia o câncer de boca. No Brasil, somente em 2017, ocorreram 4.923 óbitos em homens, que corresponde ao risco de 4,88/100 mil homens. A incidência é mais comum acima dos 40 anos, sendo o quarto tumor mais frequente no sexo masculino na região Sudeste. A maioria dos casos é diagnosticada em estágios avançados, mas podem ser evitados, pois os fatores de risco são comuns a outras neoplasias e doenças crônicas como o fumo e o álcool.

Fique atento, entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde. Há testes e exames que precisam ser realizados com frequência:
? Verificação da pressão arterial;
? Hemograma completo e testes de urina;
? Teste de glicemia, para prevenção de diabetes;
? Atualização da carteira vacinal;
? Verificação do perímetro abdominal e teste de Índice de Massa Corpórea (IMC).

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina

Veja também

COVID-19 - BENEFÍCIO EMERGENCIAL JÁ PRESERVOU 1,7 MILHÃO DE EMPREGOS23/04/20 Programa atende acordos para redução de jornadas e suspensão temporária de contratos O total de empregos preservados por meio de acordos firmados do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, instituído pela Medida Provisória 936, até o momento é de 1.707.226. O número de acordos foi processado pela Dataprev às 15h desta quarta-feira (15/4). O programa prevê a concessão do Benefício Emergencial......
Regras para prorrogação do auxílio-doença17/05/19 Muitos brasileiros, amparados pelo auxílio doença, não se recuperam totalmente e precisam solicitar a prorrogação do benefício. O trabalhador que esteja incapacitado de exercer normalmente suas atividades, seja por......

Voltar para Notícias